5 de novembro de 2020

     

    Desde o dia 13/04/2020, início do calendário letivo remoto, a equipe escolar não tem medido esforços para realizar um bom trabalho e cumprir os princípios básicos/fundamentais do nosso Projeto Político Pedagógico (PPP). 

      Partimos do princípio que todas as crianças têm o direito a aprender e que todas as crianças são capazes de aprender. Fazer tal afirmação, significa considerar que todas, independente de raça, cor, etnia, religião, condição social, física e/ou econômica tem o direito e a capacidade de aprender. Defender e ter como princípio uma escola inclusiva significa acolher, organizar/reorganizar os tempos, espaços, conteúdos e estratégias escolares de modo a garantir a aprendizagens de todos os(as) alunos(as). 

    Para isso, conhecer e respeitar a diversidade existente no território/comunidade escolar, é um princípio/ferramenta fundamental de trabalho. Assim, desde a suspensão das aulas em 20/03/2020 e o anúncio da S.E. em relação a proposta de ensino remoto, muito nos preocupou, em como iríamos garantir o direito à aprendizagem das crianças durante esse período. Muitas foram as ações para viabilizar o trabalho durante esse período.

    No documento, a seguir, estão descritas cada uma delas. Constam no PPP 2020, todas as ações desenvolvidas, pela equipe escolar, nesse período de suspensão das aulas presenciais, para não perder o vínculo com as famílias/alunos e garantir o acesso as informações/conteúdos da escola.

    Convidamos a todos(as) a lê-lo. Façam comentários, deixem suas dúvidas e/ou sugestões.


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