Partimos do princípio que todas as crianças são capazes de aprender e que a escola é o espaço da diversidade, onde todos são especiais e devem ser acolhidos e respeitados, tendo sua cultura valorizada, devendo ser oportunizado a aprendizagem das diferentes linguagens com diferentes estratégias.
Buscamos, também, fazer uma escola pautada nas relações éticas, numa educação que não discrimine e que promova o diálogo, a solidariedade, a cooperação, a tolerância, a autonomia, o cuidado/respeito com o outro e o meio ambiente.
Dessa forma, afirmar que todas as crianças têm o direito a aprender significa considerar que todas, independente de raça, cor, etnia, religião, condição social, física e/ou econômica tem o direito e a capacidade de aprender. Defender e ter como princípio uma escola inclusiva significa acolher, organizar/reorganizar os tempos, espaços, conteúdos e estratégias escolares de modo a garantir a aprendizagens de todos os(as) alunos(as). Temos a consciência da necessidade cada vez mais latente das atividades diversificadas e diferenciadas para atender as demandas do processo de ensino e aprendizagem, mas eis um grande desafio!
Convidados a todos e todas a conhecerem nossa proposta de trabalho, registrada em nosso PPP 2021 (Projeto Político Pedagógico 2021).
Leiam e deixem suas contribuições!!! A opinião de vocês é muito importante para melhorarmos a cada dia o nosso trabalho.
Para ter acesso ao documento na íntegra, clique no link abaixo:
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