Afirmar que todas as crianças tem o direito a aprender significa considerar que todas independente de raça, cor, etnia, religião, condição social, física e/ou econômica tem o direito e a capacidade de aprender. Defender e ter como princípio um escola inclusiva significa acolher, organizar/reorganizar os tempos, espaços, conteúdos e estratégias escolares de modo a garantir a aprendizagens de todos os(as) alunos(as). Temos a consciência da necessidade cada vez mais latente das atividades diversificadas e diferenciadas para atender as demandas do processo de ensino e aprendizagem, mas eis um grande desafio! Nesse sentindo o Projeto Político Pedagógico (PPP) tem buscado garantir a aprendizagem das crianças por meio de diferentes estratégias: organização do currículo por meio de projetos; gestão participativa e democrática; autonomia dos alunos; ressignificação dos tempos e espaços escolares (recreio, horta, BEI, LAB etc).
Com o intuito de possibilitarmos uma melhor compreensão do sentido e significado do PPP estamos materializando as ações desse documento em imagens. Por meio delas, visualizamos as ações concretas realizadas no dia a dia do cotidiano escolar, tornando o PPP um documento palpável, vivo e dinâmico.
Com o intuito de possibilitarmos uma melhor compreensão do sentido e significado do PPP estamos materializando as ações desse documento em imagens. Por meio delas, visualizamos as ações concretas realizadas no dia a dia do cotidiano escolar, tornando o PPP um documento palpável, vivo e dinâmico.
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