No dia 25/11/2017 realizamos a reposição do dia letivo para todas as turmas que não tiveram aula no dia 28/04 (motivo: Greve Geral). As turmas que não precisavam repor, foram convidadas a participar e marcaram presença no evento. Foi uma atividade extremamente significativa para os alunos, funcionários e famílias.
Participamos do "Encontro Consciência Negra e Cultura de Paz" organizado pelo Coletivo Alves Dias. Esse coletivo é formado pela EMEB Florestan Fernandes, EMEB Marcelo Peres, EMEB José Mauricio, EE Maria Osório, Lar da Criança Emmanuel, Instituto Cativar, CRAS Alves Dias e Comunidade.
Esse Coletivo nasceu, após um ato de violência contra um jovem na porta da escola, e da necessidade das instituições que atuam no território do Alves Dias, unirem forças para enfrentarem os problemas e desafios que encontram no dia a dia do trabalho, bem como, se fortalecerem para melhorarem cada vez mais o atendimento ofertado à população.
Assim, o evento “Consciência Negra e Cultura de Paz” é fruto do desejo de celebrar a vida, resistindo e combatendo à violência, o preconceito e qualquer forma de discriminação. Reafirmando que é necessário a união dos sujeitos para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e igualitária para todos.
Debate com o professor Paulo Henrique Fernandes (FEUSP) e o professor Felipe Choco (Educador do Museu Afro)
Coral da EMEB Marcelo Peres
Apresentação do alunos da EE Maria Osório
Apresentação dos alunos da EMEB Prof Florestan Fernndes
Exposição de artesanato dos grupos de mulheres acompanhados pela UBS Alves Dias e Lar da Criança Emmanuel
0 comentários:
Postar um comentário