Na semana da Consciência Negra a EMEB Prof Florestan Fernandes apresentou, no Teatro Enezita Barroso, os trabalhos desenvolvidos, no segundo semestre, com o tema articulador "Respeitando a diferença, entendendo a diversidade".
Durante a semana todas as turmas, também, participaram da oficina da boneca Abayomi realizada em parceria com a Clicia, nossa profissional da BEI. Os alunos que estão no Tempo de Escola/ Mais Educação também ouviram a história da Cultura Africana e confeccionaram a Abayomi.
Dentro do tema "Respeitando a diferença, entendendo a diversidade" os alunos que participam das oficinas do Tempo de Escola/Mais Educação aprenderam sobre a história da Capoeira e das danças Africanas e reapresentaram para as turmas do período da tarde a belíssima apresentação que fizeram no sábado letivo que resgatou, um pouquinho, da história e dos costumes do povo negro no Brasil.
Ana, adolescente do Projeto Contando História, contou sobre a história dos
escravos e da origem da Abayomi.
escravos e da origem da Abayomi.
Confecção da Abayomi
Participação da Exposição "Ninguém é igual a Ninguém" realizada por todos alunos da nossa escola, na Semana da Africanidades no teatro Enezita Barroso
Professora de Artes Luíza
Apresentação do Tempo de escola sobre a história da Capoeira
Alunos chegando para a Apresentação
Fala da Diretora Cristiane sobre a importância do dia da Consciência Negra e da importância do Tempo de Escola/Mais Educação
A história da Capoeira com a educador de Capoeira do Tempo de Escola Jhom e o educador de percussão Sérgio
Apresentação de dança tribal Africana com o educador Carlos do Tempo de escola
Fala da Coordenadora do Tempo de Escola
Nossas crianças aprenderem muito sobre suas origens!
0 comentários:
Postar um comentário